A receita de costeleta de cordeiro que compartilho agora é, sem dúvida alguma, a melhor que eu já preparei na minha vida (e que também já degustei)! Para aqueles que apreciam essa carne e para os adeptos da Dieta Low Carb, esta preparação não poderia ser melhor.
=> Sobre a Dieta Low Carb, você já leu a entrevista que eu fiz com o Dr. Marcelo F. Denaro, médico estudioso no assunto? Ficou sensacional! Clique aqui para acessá-la! Conheça também a seção da Vivo Leve só com receitas Low Carb elaboradas com alimentos de verdade!
Quem cozinha por amor e com prazer sabe o quão gratificante é ver as pessoas apreciarem cada pedaço da preparação, se lambuzarem de tanto comer e lamberem os dedos na esperança de sentir o último gostinho. E foi exatamente isso que aconteceu no dia que eu preparei essa receita!
Tenho que reconhecer: ficou maravilhosa! De se comer rezando, como se diz na minha terrinha mineira.
Confesso que não era bem essa expectativa. A preparação foi mais despretensiosa. Por isso, você verá pelas fotos que nada foi preparado para ser oficialmente registrado. As fotos foram tiradas apenas para captar o momento, sem a menor intenção de aqui postar.
Entretanto, publiquei o material no Stories do Instagram da Vivo Leve e esta receita acabou fazendo o maior sucesso. Várias pessoas me pediram para compartilhá-la. Portanto, atendendo aos pedidos, aqui está ela!
Costeleta de cordeiro é uma das poucas carnes que eu realmente aprecio. Gosto muito mesmo! Entretanto, por causa do seu sabor marcante e, também, por ter um preço mais diferenciado em relação às outras carnes, acabo optando por prepará-la mais esporadicamente.
É um prato que salta aos olhos de qualquer convidado. Ele é perfeito para um jantar especial, pois, além da costeleta de cordeiro ser uma carne exótica, impressionando pelo seu sabor único, ela é prática e muito simples de preparar. Assim, você fica com tempo livre para apreciar o momento sem ter que ficar horas na cozinha.
As medidas estão um pouco no olho, pois não costumo anotá-las quando preparo algo que não irei publicar no site ou nas redes sociais. De qualquer forma, não se preocupe, pois você poderá ajustar as quantidades no momento que estiver preparando a receita. O resultado final não será impactado, ok?
RECEITA DE COSTELETA DE CORDEIRO COM MOSTARDA DIJON
Porção: 2 pessoas
Tempo de preparo: 40 minutos
INGREDIENTES
- 8 a 10 costeletas de cordeiro;
- 2 colheres (sopa) de mostarda Dijon;
- ½ xícara de queijo parmesão ralado fino, preferencialmente ralado na hora;
- ½ xícara de farinha de amêndoas;
- Sal e pimenta-do-reino a gosto;
- 5 dentes de alho;
- 1 colher (sobremesa) de manteiga;
- Azeite de oliva, o quanto baste.
MODO DE PREPARO
Pré-aqueça o forno à temperatura de 200°.
Tempere as costeletas com sal e pimenta-do-reino. Em um prato raso, misture a farinha de amêndoas com o queijo parmesão e reserve. Descasque os dentes de alho e dê uma leve apertada neles com o corpo da faca.
Numa frigideira bem quente, coloque a manteiga, um pouco de azeite e os dentes de alho. Em seguida, sele as costeletas dos dois lados.
Besunte apenas um lado da costeleta com mostarda Dijon e passe esse lado na mistura da farinha com o queijo.
Distribua as costeletas num tabuleiro com o lado besuntado para cima. Leve ao forno em torno de 20 minutos.
Sirva as costeletas de cordeiro acompanhadas de legumes grelhados. Abra um bom vinho tinto, aprecie o momento e depois me conte qual foi o resultado, tá?
Facebook Comments