Suflê de chuchu, uma preparação inesperada, extremamente simples e fácil de fazer e com um sabor surpreendente. De sem graça não tem nada!
Se você é daqueles que torce o nariz quando alguém fala em chuchu, acha um legume sem graça (tadinho!) e nunca se interessou em comprá-lo na feira, preciso confessar que você não estava sozinho. Eu pensava da mesma maneira!
Até que um dia eu descobri que chuchu refogado ou cozido na salada (assim eu realmente não gosto!) não é a única forma de saboreá-lo.
Foi aí que eu me encantei por esse tesouro escondido da culinária e, sempre que posso, dou um jeito de inventar alguma receita com ele!
Chuchu é barato, saudável, com baixo teor de carboidratos e pode te surpreender no sabor! Ele só precisa ser estimulado!
Semana passada fui preparar um creme de chuchu, mas acabei comprando para mais e sobrou. Ah! A receita desse creme já está no site. Clique aqui => Creme de chuchu com cogumelos frescos!
Para aproveitá-lo, dei uma olhada no que eu tinha dentro da geladeira e pensei: vou juntar isso daqui, aquilo dali, levar para o forno e vamos ver o que vai dar.
Surpresa! Saiu um suflê de chuchu Low Carb delicioso!
Ficou tão bom que eu resolvi deixar a receita aqui. Servi acompanhado de tomates assados (quer a receita também?). Anote aí!
=> Ah! Essa receita é Low Carb e sem glúten!
DICA: Antes de ralar o chuchu, descasque-o, corte ao meio e retire a parte branca e a semente.
Prontinho!
Abra o seu coração e deixe o chuchu te surpreender. Prepare essa receita de suflê e mude os seus conceitos a respeito dele.
Alimentos na Dieta Low Carb! Você sabe quais podem ser consumidos e quais devem ser…
Você já ouviu falar em KEFIR? Já imaginou quais são os seus benefícios para a…
Quiabo grelhado ou abóbora assada? Se for perguntar para mim, confesso que vai ser difícil…
Você fica em dúvida sobre como escolher frutas, legumes e verduras quando vai na feira?…
Está sem inspiração para preparar a sua própria comida? Que tal 17 ideias de refeições…
Casquinhas de chocolate Low Carb recheadas com creme de amendoim. Não ficaram de babar? Ahhhh…